Na Casa da Minha Avó

Home > Escolas > Na Casa da Minha Avó

Descrição:

Visita-descoberta à Casa-Museu e atelier de expressão plástica para construir objetos.
Em casa da minha avó há objectos enigmáticos, há objectos que contam histórias e há mil histórias à volta dos objectos.
Vamos descobrir juntos o que têm a ver uma vela com uma tesoura, por que os chapéus precisam de alfinetes ou para que serve uma taça cheia de buraquinhos, e claro, vamos também imaginar e criar novos objectos curiosos!

Objectivo:

Estimular a imaginação dando a conhecer objetos pertencentes ao quotidiano do tempo dos avós que já não se utilizam hoje em dia.

Técnicas:

Desenho, recortes e colagens

Público alvo: Alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico

Nº máximo de participantes: 24 (12 em cada mesa de trabalho)

Duração: 2 horas

Horário: Manhãs – 9.30h/13h

Sujeito a marcação para o nº 21 354 78 92 ou para: info@casa-museumedeirosealmeida.pt

GRATUITO*

* ATL – NOTA: OS ateliers educativos são gratuitos durante o período letivo.
Quando efetuados em período de férias – ATL -, o preço por criança é de 3€ (três Euros), num máximo de 50€/grupo (correspondente a 17 alunos).