RASTROS Instantes do Olhar

R A S T R O S Instantes do Olhar

FOTOGRAFIA

A N T Ó N I O  P E D R O  DE  F R E I T A S

 

 

Inauguração: 3 Outubro 19h

Patente: 4 de Outubro a 28 de Outubro 2017

Horário: 2ª feira a sábado das 10h às 17h

 

 

Olhar a Fotografia de permeio entre a imagem real e a interpretação imagética, ou entre a oferta pictórica no figurativo uma solução para fazê-lo desaparecer no pictórico abstracto. Não são instantâneos mas sim instantes de um olhar.

A glance between the real image and its imagery, interpretation. In other words, it is a matter of offering the figurative image to fade into an abstract one. It is not as a snapshot but as instants of a look.

 

Introdução:

Nos seus primórdios, a prática fotográfica consistia em manter a câmara firme, montada num suporte fixo, por exemplo num tripé, com nível de bolha e fio de prumo, aguardando a eliminação de qualquer movimento exterior, ao mesmo tempo que a exposição era calibrada de acordo com a sensibilidade da película. A paisagem romântica era captada com toda a tranquilidade. O sujeito retratado sentava-se numa cadeira especial que lhe mantinha a cabeça hirta e tensa, de modo a que a emoção, paradigma da vida, pudesse ser expressa como pretérito imperfeito ou futuro perfeito.

Robin Fior

 

 

Imagética:

Vídeo R A S T R O S | Montagem de F r a n c i s c o J a n e s | M ú s i c a d e F r a n c i s c o  J a n e s  e  C a r los P e r e i r a ( H Ú M U S)

Local

Sala de Exposições Temporárias

Data

04/10/2017 - 28/10/2017

Horário

10:00h - 17:00h

Preço

Entrada Livre

Categoria
Exposições Temporárias