The light within – Fátima Mateus – ADIADA

Patente: 28 Março

“ The light within “

Técnica mista sobre fotografia

“Esta série tem a génese em experiências, alquimias e processos transformativos, onde dá à luz uma segunda vida a fotografias que se tornaram obsoletas, e que iriam acabar no lixo ou no esquecimento.

Através de processos químicos, da subtracção e adição de materiais, como numa cirurgia plástica, voltam a brilhar e ganham uma outra exposição.

Nestas segundas edições, com o uso de tintas, ferramentas e vários materiais, foram se revelando personagens, cidades, campos e florestas tal como no processo fotográfico, só que diferente …as fotografias mostram o mundo exterior, estas mostram o (meu) mundo interior.

Recriar, reciclar, reviver.,

Desformatar o que existe e chegar à luz raspando a escuridão, como no remover duma cortina pesada e densa para procurar e deixar entrar a luz que sempre lá esteve mas que estava oculta. A luz que surge por detrás da escuridão.

A luz de dentro.

” The light within .“