FIXO – Beatriz Valleriani

Exposição temporária – Pintura

FIXO

por BEATRIZ VALLERIANI

Inauguração: 18 Novembro – 17.00h

Patente: 19 Nov – 2 Dez

2ªfeira – sábado: 10.00h – 17.00h / Entrada livre

 

FIXO

FIXO é fruto de obsessões imagéticas tanto do quotidiano como do conceptual, por mais que a palavra indique algo estático ou firme, não é isso que a obra plástica  exposta transmite. O processo exaustivo de construir camada por camada, sendo o pintor apenas um vetor entre tinta e tela, permite as formas explosivas e exageradas variarem entre manchas orgânicas ou linhas geométricas. FIXO é um diário imagético das temáticas obsessivas de quem pinta para marcar a tela como alvo de descarga. O paradoxo entre a fixação conceptual e o movimento abusivo da obra são a chave para compreender a raiz da obra.

BIO

Beatriz Valleriani nasceu em 1997 em Lisboa. Tem o primeiro trabalho com cerca de 9 anos, realizando dobragens para animações infantis em televisão.

Enveredou no currículo plástico na Escola António Arroio no curso Artístico Especializado em Produção Artística-Têxtil, do qual se formou em 2015. Durante a sua passagem pelo têxtil conta com algumas exposições do qual fez parte, destacam-se a Contemporary Textile Art Biennial – Contextile (2014) Guimarães e ‘’Não são linhas são Fios’’(2015)  no Museu das Artes de Sintra.

Em 2014 teve a oportunidade de estar como Juri da Competição Internacional de Curtas Metragens no Festival Indie Lisboa.

Atualmente frequenta o último ano do curso de Pintura na Faculdade de Belas Artes na Universidade de Lisboa, onde começou a desenvolver o seu trabalho pictórico.

Desde 2016 também trabalha como DJ, tendo actuado em vários palcos por todo o país, e gere um programa  mensal na Rádio Quântica.

 

Local

Sala de Exposições Temporárias

Data

18 Novembro - 2 Dezembro 2021

Horário

2ª feira a sábado: 10h - 17h

Preço

Gratuito

Category
Exposições Temporárias